Total de visualizações de página

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Cinema Borderine - Monster (Desejo Assassino)


Aileen Wuornos entrou para a história como a primeira serial killer dos Estados Unidos e, por seus crimes, acabou condenada à morte. Monster – Desejo Assassino vai muito além do relato dos assassinatos da criminosa. O filme é uma tensa e conturbada história de amor. Desesperada e sem muitas opções na vida, Aileen anda de bar em bar e se prostitui até o dia em que conhece a jovem Selby Wall, uma jovem mandada pelos pais para viver com os tios e tentar “curar sua homossexualidade”. No entanto, a paixão entre as duas é mais forte que as pressões da família. E juntas decidem tomar conta de seus destinos. Na impossibilidade de achar um emprego sério, Aileen continua a se prostituir para poder sustentar a namorada. Quando um de seus clientes se torna mais violento e coloca sua vida em risco, ela é obrigada a cometer um crime para se defender. E esse será o primeiro de uma série que a levará à destruição.Informações Técnicas:

Título no Brasil: Monster – Desejo AssassinoTítulo Original: MonsterPaís de Origem: EUA / AlemanhaGênero: Drama / SuspenseTempo de Duração: 109 minutosAno de Lançamento: 2003Estréia no Brasil: 18/06/2004Estúdio/Distrib.: Califórnia FilmesDireção: Patty Jenkins


By: L.M. - Blog Apenas Borderline


terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Personalidade Borderline - Uma Possível Comorbidade do TAB (Transtorno Afetivo Bipolar)


Os meus próximos artigos vão falar da Personalidade Borderline como Comorbidade do Transtorno Afetivo Bipolar ou Transtorno de Humor Bipolar.
Infelizmente tem havido cada vez mais casos de diagnósticos de Transtorno de Personalidade Borderline ou Transtorno de Personalidade Limítrofe sendo que uma Bipolaridade pode ser o diagnóstico correto e não ser diagnosticado porque, na sua maioria, a Bipolaridade é associada a indivíduos que têm fases de depressão e mania (euforia) bem vincadas e as coisas não são tão fáceis nem claras assim.
Também o TAB tem vários tipos na sua forma e uma delas é o TAB Tipo II em que não existem fases de mania mas sim de hipomania, ou seja, são alterações muito leves e na maior parte imperceptíveis (até para o próprio paciente) de melhoras na sua depressão e por isso se fecha o diagnóstico no TPB. Mas vou falando disso logo que possível e esclarecendo as diferenças entre os diferentes tipos de Bipolaridade e como a Personalidade Borderline pode vir a agravar e até confundir o quadro.
Mais uma vez alerto para que os pacientes não se esqueçam da importância de relatar tudo o que se passa com vocês aos médicos e terapeutas... só assim o diagnóstico pode ser feito corretamente e o tratamento ter sucesso.
Se possível façam-se acompanhar por alguém que você confia e lida diariamente convosco para, se necessário, poderem dar mais algumas informações, que para você podem até ser imperceptíveis mas que podem ser de grande importância para o profissional e benefício do sucesso terapêutico.


Continuação de excelente caminhada para todos.
Até breve.


By: L.M. - Blog Apenas Borderline

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Livre - Cinema Borderline


Sinopse:
Após a morte de sua mãe, um divórcio e uma fase de autodestruição repleta de heroína, Cheryl Strayed (Reese Witherspoon) decide mudar e investir em uma nova vida junto à natureza selvagem. Para tanto, ela se aventura em uma trilha de 1100 milhas pela costa do oceano Pacífico.
Áudio: Inglês – Legenda: Português

Para assistir ao filme acesse ao site:
(em inglês, legendado em português)
http://www.filmesonlinegratis.net/assistir-livre-legendado-online.html

By: Blog Apenas Bordelrine