Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Esclarecimento sobre tratamento médico pode ajudar no Transtorno Bipolar?


As medicações que demonstraram trazer o maior benefício no tratamento do transtorno bipolar foram os estabilizadores de humor e os antipsicóticos atípicos. O uso de antidepressivos em monoterapia para tratar o transtorno bipolar não é recomendado, uma vez que poderá desencadear estados de hipomania, mania e estados mistos, ou então ciclos rápidos . A medicação ansiolítica (benzodiazepinas) é por vezes utilizada por curtos períodos para aliviar inquietação, ansiedade, pânico ou insônia. Diferentes medicações e combinações poderão ser utilizadas para reduzir diferentes tipos de episó­dios bipolares.

ESTABILIZADORES DE HUMOR
Nome químico:
- Lítio
- Ácido valproico
- Carbamazepina
- Lamotrigina

Como ajudam os estabilizadores de humor?
Os estabilizadores de humor podem ajudar a reduzir os sintomas de episódios agudos, além de manter o humor estável, prevenindo recorrências no tratamento prolongado. Certos estabilizadores de humor ajudam a reduzir o risco de suicídio. Pode levar meses até que a pessoa experiencie na totalidade os benefícios dessa medicação.

ANTIPSICÓTICOS ATÍPICOS
Nome químico:
- Olanzapina
- Quetiapina
- Aripiprazol
- Risperidona
- Paliperidona
- Amissulprida
- Ziprasidona
- Clozapina


Como ajudam os antipsicóticos atípicos?
Os antipsicóticos atípicos podem ajudar a reduzir a mania, e alguns são utilizados para tratar a depressão bipolar e prevenir recorrências. Também são utilizados para tratar ansiedade, psicose, desassossego e perturbações do sono.

ANTIDEPRESSIVOS
Nome químico:
- ISRSs (sertralina, paroxetina, fluoxetina, escitalopram, fluvoxamina)
- Tricíclicos (amitriptilina, imipramina, clomipramina)- Outros (mirtazapina, reboxetina, bupropiona)- Lamotrigina

Como ajudam os antidepressivos?
Apesar de a literatura não ser clara em relação ao transtorno bipolar, os antidepressivos podem ajudar algumas pessoas que têm depressão, desde que estejam tomando, em associação, um estabilizador de humor.

BENZODIAZEPINAS
Nome químico:
- Clonazepam
- Diazepam- Lorazepam

Como ajudam as benzodiazepinas?
As benzodiazepinas podem ajudar a aliviar a ansiedade, o pânico, o desassossego e a insônia. Esta é a única medicação utilizada no tratamento do transtorno bipolar como adjuvante (é sempre utilizada em associação). Doses mais elevadas são eventualmente necessárias para obter os mesmos benefícios, o que significa que esses medicamentos devem ser utilizados durante curtos períodos e somente quando necessário, em vez de serem prescritos para tratamento diário e prolongado.

Para quem tem preguiça, impaciência ou até está em negação sobre o seu diagnóstico sei que é difícil recorrer ao artigo anterior, procurar se informar e aprender um pouco como as medicações funcionam no caso da Bipolaridade.
Resolvi desta forma extrair mais um trecho de algo que achei importante todos saberem como funciona, quer sejam os cuidadores ou os próprios pacientes.


É bem melhor a informação e consciência do processo do que revoltarem-se contra o mundo e tantas vezes colocarem a perder coisas que são valiosas e importantes para a vossa vida.
Ninguém falou que o processo seria fácil mas é possível!

Isto e muito mais podem encontrar no Guia para Cuidadores de Pessoas com Transtorno Bipolar podendo acessar e até imprimir o mesmo no artigo anterior.

Mais uma vez grata pela preferência.
Voltem sempre.

By: L.M. - Blog Apenas Borderline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.