Total de visualizações de página

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Apelo aos "Normais"





Este vídeo foi publicado com a respetiva e devida autorização da Drika, protagonista destes vídeos que mostram a todos que Borderline é um jeito de ser e tem defeitos e qualidades como cada um de vocês.

Eu penso realmente que todo o ser humano é constituído por qualidades, defeitos, conquistas, frustrações, alegrias e tristezas, bons e maus momentos. A diferença entre os "Normais" e os Borderline é que os Border foram ensinados, pela sua experiência, a vivenciar a parte "menos bonita" da vida de forma mais intensa. (desculpem os mais sensíveis de eu vos apelidar de "Normais" mas tive de arranjar um jeito de vos denominar)

Os Borderline construíram a sua Personalidade à deriva e sozinhos, com prejuízos e sem ajuda de ninguém e presumiram um dia que era natural falar sinceramente sobre o que pensamos e sentimos. Inocentes!! Essa é a principal diferença entre os Borderline e os "Normais": os Borderline não gostam de colocar máscaras, fazer parecer o que não são para agradar aos que não têm nada que lhes some, mas são obrigados constantemente a fazer-lo.

Daí nasce a frustração, a raiva, a tentativa em vão de viver a sua vida sem cobranças e a revolta por entender que isso não é possível.
Jamais vi seres mais diferentes... e como o Borderline é diferente recebeu um transtorno como presente: Transtorno de Personalidade Borderline ou Transtorno de Personalidade Limítrofe... também tem outro chamado Transtorno de Personalidade Emocionalmente Instável... é só escolher o que mais gostar e lhe parecer mais chique.


Da impotência à frustração vai um passo... da raiva ao ódio um suspiro. 
E assim se forma um Transtorno que é sempre o mesmo mas se tem vindo a transformar com teorias, pseudo-certezas e contradições com o passar dos tempos. Cada "pérola" mais brilhante que a outra mas longe de chegar ao seu estado bruto, aquele que é realmente verdadeiro.

Tenho a certeza que todos os Borderline sentem muito por não corresponder à vossa idealização e certezas de que são psicopatas... ironia do destino, até esses têm mais sorte que eles.
Psicopatia não é doença, não é um transtorno emocional nem afetivo e melhor que tudo: não estão nem aí para que a sociedade acha ou deixa de achar!

Obrigada Drika pela colaboração audio-visual a este blog de acesso livre para quem queira se informar de forma correta sobre Borderline.
Porque para ter a ousadia de querer caminhar pela nossa estrada têm de primeiro ter a coragem de calçar os nossos sapatos!

By: L.M. - Blog Apenas Borderline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.