Total de visualizações de página

sábado, 2 de agosto de 2014

Eu, o Borderline e a Superação do Transtorno - Etapa 1 (Medo)


Quando recebi o meu diagnóstico de TPB e soube a origem do problema, rapidamente tive uma certeza: Se existia um problema teria de existir uma solução! Isso se fez muito claro para mim e a partir daí não parei de perguntar, pesquisar, correr atrás e tentar cada caminho que eu via uma possibilidade de sucesso.
Nessa caminhada consegui aprender algumas coisas que se fizeram essenciais na minha recuperação e superação do transtorno.
Aprendi que o nosso maior inimigo é o medo. O "e se" é a maior e mais cruel prisão de todos nós, pessoas com transtornos ou sem e é disso que devemos nos livrar na primeira hora. A vida vai ser sempre feita de sucessos e insucessos de alguma forma todos os dias de nossas vidas, e dando isso como fato adquirido não tem porque ter medo e não tentar arriscar em nossas escolhas. Aquelas que definitivamente nos farão felizes e realizados... tudo aquilo pelo que vale a pena viver! E isso independentemente do que seja, e quando falo do que seja é mesmo do que seja. 

Chegamos agora a uma fase importante que se chama Escolha. O que realmente escolhemos para nós? Será que temos plena noção do que queremos e das consequências de tudo o que possa surgir da nossa escolha? Estaremos prontos para assumir responsabilidades? Assumir o que vier como sendo somente fruto da nossa escolha? No fundo a pergunta correta seria:

- Você quer mesmo Ser Feliz?


Se a resposta for conscientemente Sim haverá um longo caminho pela frente, cheio de renuncias e um inúmero soltar de coisas que já não nos fazem falta. O desapego de tudo o que conhece e sempre teve como referências, mas o resultado final será fascinante! Coragem é precisa? É! Mas quanta coragem temos de ter todos os dias para viver aquilo que não queremos, tentando nos identificar com quem nem temos a menor afinidade, parecendo ser quem nunca fomos de verdade e vivendo segundo as regras de todos menos as nossas? Muita, verdade!? Então o jeito será mesmo mudar o foco de nossas vidas e viver pelo que realmente queremos e nos faz feliz! Quebrar amarras e assumir a nossa verdadeira Personalidade!



By: L.M. - Blog Apenas Bordelrine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.