Total de visualizações de página

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

"Se tivéssemos sabido mais cedo..."


A alta incidência de Borderlines (mais de 2% da população diagnosticada) significa que todos nós provavelmente conhecemos alguém com TPB não diagnosticado, que está sofrendo sem o diagnóstico e tratamento necessário. Pessoas de todos os caminhos da vida são afetados, incluindo dirigentes de grandes corporações, atletas profissionais, estrelas da música e cinema, acadêmicos, políticos, etc. A ignorância, falta de tato e bom senso faz transparecer absolutamente o contrário, tentando rotular todos os pacientes com TPB como se fossem assassinos sanguinários capazes das maiores atrocidades. Pessoas com TPB e suas famílias muitas vezes não sabem que os sintomas e comportamentos que causam estragos e dor, muitas vezes desde a infância, é uma doença mental e tem um nome: Transtorno de Personalidade Borderline.

Um sentimento comum expresso depois de aprender sobre TPB é:
"Se tivéssemos sabido mais cedo ...."


Assim que creio é óbvia necessidade de haver organizações que visem sensibilizar o público, proporcionar educação, esclarecimentos e promover a investigação sobre TPB através de uma variedade de programas. 

Se você é portador de TPB ou tem um ente querido com esta doença sabe do que estou falando. TPB é a doença mental mais incompreendida e, consequentemente, é muitas vezes sub-reconhecida e diagnosticada.

É hora de, também no Brasil, haverem oportunidades para destacar a seriedade e magnitude dessa condição debilitante, bem como chamar a atenção do público, profissional e mídia a esta doença mental.

Também a sensibilização, divulgação, apoios e uma boa dose de boa vontade da população é necessária para alcançar este objetivo:generosidade gera generosidade.

By: L.M.A. - Apenas Borderline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.