Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Da Essência do Borderline ao Transtorno


A inteligência universal é a unidade constante e diversa, já que não se
repete. Desse modo cada ser é único é individual. Por esse motivo, não adianta querermos nos encaixar nos moldes sociais de como deveríamos ser. Não adianta também querermos ser aquilo que nossos mentores desejavam que fossemos. Não é preciso nos compararmos a ninguém, nem querer a todo o custo ser "normal".
Quando nos tentamos enquadrar no padrão normal deixamos de ser naturais. Abrimos mão da ousadia de sermos nós mesmos, porque as convenções sociais vêm isso como orgulho e arrogância. Passamos então a não nos aceitar na nossa verdadeira natureza e aí a personalidade começa a se revoltar e se transtornar. A partir desse momento quem irá conseguir conviver com uma pessoa que não pôde desenvolver a sua autoestima? 
Ninguém, nem nós mesmos!

A maioria das pessoas nem sempre consulta a sua essência, recusa-se a olhar para dentro e sentir. Vive maioritariamente pelos padrões sociais e com isso tem atitudes contrárias à essência do seu Ser baseando-se apenas no Querer.
As convenções sociais determinam atitudes artificiais para que nos misturemos em seus jogos neuróticos, mas a essência tem a sua própria verdade, no fundo se a respeitarmos, não teremos problemas. 
Ficarmos com o "Sentir" traz consequências benéficas mesmo que intelectualmente tenhamos de nos sentir condicionados a recusar isso num primeiro momento.
Aprendi a não contrariar minha essência, porque toda vez que desafiei essa sabedoria (e isso aconteceu a maior parte da minha vida), nada deu certo! E quando tive coragem de me desafiar tudo mudou!

By: L.M. - Blog Apenas Borderline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.