Total de visualizações de página

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Borderline - Como prever e evitar retrocessos e novos surtos


Qualquer desajuste no emocional num Borderline pode reverter a situação de bem-estar e felicidade num espaço de segundos e a isso teremos de estar sempre atentos. Sempre que os batimentos cardíacos comecem a acelerar, a respiração comece a ser mais difícil e se tornar ofegante, a dormência comece a se instalar no corpo, os tremores aparecerem, o corpo comece a ficar tenso, é hora de sair de jogo e fazer uma pausa.

Podemos estar diante de uma crise de ansiedade por algo que não está fazendo bem e deveremos tomar consciência de que se seguirmos em frente o surto vai acontecer e as consequências serão as inversas do objetivo principal da tentativa de seguir por outro caminho e escrever uma história diferente da sempre conhecida até então.
Sempre que existe uma situação de desconforto dessas ou parecida que mexa com o emocional, normalmente as consequências físicas passam por aquilo a que, a maioria dos Borderline conhecem desde sempre, como é o caso da dor física (muscular ou articular), a fadiga que parece não passar e por vezes até se intensificar com o sono, problemas de funcionamento gástricos, hepáticos e intestinais, baixa significativa de defesas no sistema imunitário, pressão na cabeça (como se a cabeça estivesse sobre uma pressão enorme em que não pode caber nem mais um pensamento) e enxaquecas, aumento de pressão sanguina, problemas com o sono (poucas horas de descanso ou mesmo insônias de dias podendo provocar por vezes alucinações) e por fim problemas da ordem sexual (pecando por excesso ou ausência).

É importante tomar consciência que isso é um ciclo vicioso e a cada situação, não é como se tudo voltasse a acontecer, mas sim como se tudo continuasse do momento exato onde terminou da ultima vez, sendo desta forma os descontroles cada vez mais intensos.
É de extrema importância que certas situações chamadas de pontos gatilho, sejam evitadas senão mesmo deletadas da prática diária da vida do Borderline.
Claro que por vezes isso não é possível de uma hora para a outra, então deve-se tomar isso como uma meta e procurar soluções de controle desses sentimentos e pontos de stress até ao momento que se possa fazer a mudança necessária.

By: L.M. - Blog Apenas Borderline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.