Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Como é sentida a Automutilação pelo Border


É importante salientar e deixar bem claro que estas lesões infringidas a eles próprios não são de todo formas de chamarem à atenção de quem quer que seja. Até porque ocorrem na grande maioria das vezes fora do alcance da vista de todos, principalmente de quem amam. Parentes ou amigos se nunca acontecer nada de extremo e que o Borderline tenha de ser socorrido por outrem, jamais saberão do ocorrido porque um Borderline jamais partilhará com ninguém a sua dor, a não ser que saiba que pode entender de alguma forma o que fez para tentar acalmar sua dor.
Qualquer que seja o tipo de lesão que infringem a eles mesmos será encoberto até que não seja mais possível. Depois vem a parte pior para eles: a vergonha de o terem feito, a culpa, o medo do julgamento e, por consequência, o isolamento cada dia maior.

Pensamentos de suicídio são então frequentes mas normalmente não são levados a cabo. A intenção primária dos Borderline não é morrer mas sim matar a dor se é que isto pode fazer algum sentido na cabeça de alguém que não tenha passado pela experiência na própria pele. 

Os casos que acabam em morte são normalmente fruto de acidente e não por intenção, embora, em casos raros isso possa acontecer mas só quando a patologia de depressão major já tomou conta do indivíduo e nesse momento nada mais desperta o seu interesse… e quando digo nada é MESMO NADA.

Eles não avisam que se vão matar. São até capazes de, se a sua intenção for essa, despistar quem estiver no seu caminho... mas antes de chegar a este estágio dão inúmeros sinais de alerta aos olhos de quem esteja minimamente atento.

Não desvalorizem um pedido de socorro. Pode ser a sua última tentativa de pedir ajuda!

By: L.M. - Blog Apenas Borderline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.