Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Medicação e Borderline


No caso dos medicamentos anti-depressivos, estabilizadores de humor e soníferos, podem ter um efeito inverso no caso de alguns Borderline… o que inicialmente é receitado habitualmente para combater os sintomas pode levar a tentativas de suicídio, acessos de raiva e outros sintomas perigosos para o paciente. Cada caso deve ser estudado como UNO, acompanhado de perto e então seguir o método mais eficaz para o tratamento. Muitas vidas se perdem pela já conhecida receita de bolo para Todos.
Na minha opinião a intervenção medicamentosa só deve ser utilizada em casos mais graves e até que o paciente consiga caminhar sem eles. A base da cura do Transtorno é a terapêutica comportamental e não farmacológica.

mais adiante publicarei com toda a certeza alguns fatores sobre as medicações normalmente receitadas pelos médicos para pacientes com TPB e a interferência delas no cérebro Borderline.

Borderline não é diferente, apenas nunca será igual a todos os demais… existe uma diferença.
Eles nascem com a faculdade de aprender pelo sistema límbico do cérebro que é onde funciona a parte emocional enquanto a maioria do ser humano faz o seu aprendizado pela parte do neocórtex do cérebro. 

Uns desenvolvem a parte da inteligência emocional onde estão as motivações, instintos, impulsos, enquanto os outros desenvolvem a parte da lógica, suas táticas e poder de análise.
Talvez quando entendamos isso por fim isso tudo será mais fácil para todos!

By: L.M. - Blog Apenas Borderline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.