Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de julho de 2014

E a raiva... o que fazemos com ela?


Como dominar o temperamento?
Aos pacientes Borderline em particular desaconselhado reprimir a fúria. A fúria voltada para dentro se torna ainda mais perigosa.


Quais os perigos de uma fúria reprimida?
Quando um vulcão entra em erupção, é claramente preferível, para aqueles que se encontram na zona exposta, que a cratera não esteja entupida e que a lava possa fluir livremente. Caso contrário, os gases acumulam-se por baixo da cratera e quando esta explode é um autêntico Apocalipse!

Como dominar as emoções e torná-las positivas?
Uma fúria contida é comparável a um vulcão com a cratera entupida. Se tem um temperamento colérico, não serve de nada tentar reprimir a sua crise. Pelo contrário, vai chegar o momento em que ela vai explodir, mil vezes mais poderosa, aniquilando tudo à sua volta.


Além disso, também vai aniquilar o Bordeline. Se se priva de exprimir a sua cólera contra outra pessoa, está a virá-la contra ele mesmo! Desde a infância que buzinam aos ouvidos de todos nós que: “não é bonito ficarmos zangados; As crianças bem educadas não fazem birras; Só as pessoas que têm mau feitio é que se comportam fora do padrão aceitável pela sociedade; etc.”.

Existe então a tendência para se castigarem pelas suas fúrias. Se auto-destroem com todos os tipos de comportamentos não saudáveis e perigosos: tabaco, álcool, drogas, roer as unhas, comer em excesso, renuncia a alimentarem-se, insucesso escolar, drogas, enuresia... a lista dos nossos castigos é excessivamente longa.

Por conseguinte a única opção viável jamais será reprimir a fúria e sim aprender a canalizá-la.
Fica a dica!

By: L.M. - Blog Apenas Borderline