Total de visualizações de página

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Busca eterna de compreensão, aceitação e necessidade de partilha


A busca de compreensão, aceitação e partilha é uma idealização do Borderline. Muitos jamais o conseguem e sem tratamento. Resta então tomar consciência que é por aí que se deve começar. O processo será o conhecimento e entendimento de tudo para a partir daí começar a construir uma base de possível controlo e entendimento pessoal. Depois então seguir para a procura de alguém que o entenda, aceite e comparta a vida, apesar das limitações e os excessos, porque isso, depois da remissão e cura do transtorno, não deixará de fazer parte do carácter e da sua essência como pessoa. Será um caminho de expetativa mas com uma relação saudável será possível e igualmente a mais compensadora de sempre!

O paciente Borderline em recuperação ou mesmo recuperado do transtorno necessita mais que ninguém de estabilidade emocional. O importante é tomar consciência e aceitação do fato de que é muito mais saudável para corpo e mente crescer e viver com a sabedoria da emoção e não da “lógica” imposta pela sociedade. Existem bastantes Borderlines que, fora do seu ciclo normal de relacionamentos mais pessoais, são pessoas que são sempre bastante agradáveis, simpáticas, demonstram quase sempre um grau de alegria externa considerável, boa disposição e humor aguçado. São igualmente pessoas bastante inteligência, equilibradas quanto baste (quando percebem que estão a ponto de uma explosão de ansiedade afastam-se sem sinal de ansiedade aparente) e bastante responsáveis nas suas atividades mesmo que estas possam não ser definitivamente eternas... aliás, para o Borderline só existe uma coisa eterna em suas vidas: a dor emocional mesmo que camuflada por ele a maior parte do tempo até ao momento que já não consegue mais. Por tudo isso e muito mais não é muito normal nem frequente que os de fora consigam visualizar ou mesmo perceber algum tipo de transtorno numa pessoa de características Borderline. Até mesmo os mais "íntimos" só no caso de mutilação quando é visível começam a se aperceber de que algo não está bem.

Só em casos extremos um Borderline tem a plena noção do seu estado emocional e busca por si mesmo ajuda profissional. A maioria apenas aceita que o que sente é uma condição normal e natural e que terá de viver desta forma até ao fim de seus dias. A noção de que é diferente dos demais e, pior ainda, o fato de que terá de enfrentar o julgamento alheio, é um fator que pesa imenso na busca de soluções que o tirem da dor emocional constante, apesar dessa ser a sua maior vontade.

By: L.M. - Blog Apenas Borderline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.