Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Sensibilidade ao rubro Sempre - Aqui e Agora






Devido mais uma vez à sua hipersensibilidade o Border dá importância a fatores que a generalidade do ser humano nem se dá conta… vou enumerar alguns casos para melhor entendimento:

- perda de um animal de estimação

- simples mudança de cidade

- dificuldade em se relacionar e identificar com o que a maioria das pessoas pensa ou sente como sendo o normal (que por acaso nem se identificam mas são suas referências ou bases de alguma forma)

- uma perda de um emprego (algo que bem no seu intimo ele sempre relaciona com a não dependência de ninguém e ser auto-suficiente, embora deseje que isso nunca aconteça em sua vida)

- falta de compreensão de quem mais ama

Algumas destas perdas passam completamente desapercebidas aos que os rodeiam porque raramente falam sobre os assuntos que os atormentam apesar de serem tão ou mais traumatizantes que uma perda física de alguém que amam, seja esse relacionamento de que espécie for.

O pensamento e sentimento comum em todos eles é: “para quê partilhar se não serei entendido!?”... e de fato não será, a menos que possua alguém à sua volta que sinta verdadeiramente da mesma forma e tenha coragem de o admitir.

Uma forma de bem exprimir isto é o fato de que, a maior parte das vezes, quando o Borderline sente algum tipo de ameaça, abandona para não ser abandonado… o chamado “abrir mão de…”. Mas nem por isso fica se sentindo melhor. O sentimento de ser abandonado continua no seu coração, e, se não for tratado poderá ser para sempre. Os Borders são meio “eternos”. Contra tudo o que dizem eles podem chegar a adquirir a capacidade de perdoar, mas não esquecem jamais!

Como referi anteriormente os Borderline vivem no Agora. Não existe antes nem depois (não nos momentos crise ou surto). Se ele pensa algo, mesmo que não seja realidade, passa a ser imediatamente um fato porque ele acredita nisso sem margem de dúvida. Assim que sem ajuda nem adianta contrariar porque só teria um efeito contrário. O jeito é acalmar mesmo e tentar entender e ficar a seu lado. Muitas vezes depois de serenar ele raciona de outra forma mas sempre pelo entendimento, amor e compreensão, caso contrário é normal que um acesso de fúria seja despoletado pela ação de tranquilização de quem estiver a seu lado.

By: L.M.A. - Apenas Borderline