Total de visualizações de página

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Hábitos essenciais para uma recuperação


Não só de terapia é feito o tratamento de um transtorno Bordeline. A consciência que muitos dos seus hábitos têm de ser mudados é necessária. Em momentos de maior tensão, para terem algum controle seria importante, por exemplo, iniciar a prática de exercícios de relaxamento, começando por tentar controlar a respiração em primeiro lugar. É muito importante não deixar que se altere demasiado o normal exercício do sistema respiratório senão jamais podemos continuar com o exercício. Sem a correta oxigenação o cérebro entra em stress imediato e não haverá forma de voltar atrás sem ser com alguma forma externa que trave o já iniciado processo de descontrole. Isso tem de partir do próprio Border como todo o processo desde o inicio: se ele não quiser mais ninguém poderá fazer essa escolha.

Com esse controle chegará a forma de se relacionar melhor até com ele mesmo e, desta forma, iniciará um modo de ser e estar na vida nunca sentido até então: orgulho por saber como controlar o seu instinto, impulsividade e emoções, mesmo que nem sempre o consiga, mas se for possível a primeira vez mais virão atrás. Do treinamento e empenhamento vem sempre a perfeição.

Seguidamente virá o relaxamento muscular... aquele que por vezes, depois de conseguirmos controlar o sistema respiratório, os incomoda mais e tantas vezes leva a que o emocional baixe outra vez por saturação. Podemos optar, por exemplo, por um exercício de relaxamento guiado o qual passo a dar um simples exemplo mas muito bom tanto em resultados físicos como emocionais.

Por fim, depois da fase de controle da respiração e do corpo, podemos tentar juntar a parte emocional e física através da pratica da meditação. Existem varias formas da pratica mas, para os interessados, sugiro que comecem com uma meditação guiada e depois, segundo o interesse e resultados passem para a opção que lhes seja mais agradável e que melhor se adapte a cada um.

Se estas técnicas e sugestões não agradarem a vocês sugiro que tentem outras formas de exercício físico. Nada como um corpo são para sustentar uma mente saudável.


Haverão dias mais difíceis para o exercício mas não devemos lutar contra os pensamentos nesses dias, apenas aprendamos a conquistar-los com tempo e paciência.
Claro que tudo isso deve ser sempre acompanhado de bom senso nos hábitos diários em geral como o caso da alimentação, higiene, organização do tempo, sono, etc.

By: L.M. - Blog Apenas Borderine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.