Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Quando a cabeça dá um nó


Os Borderline geralmente têm como habito interpretar do seu jeito tudo o que lhes chega ao cérebro como informação e isso acaba por ser a sua maior fraqueza quanto ao domínio da sua estabilidade emocional… vamos chamar a este estado ruminação no sentido de que quase sempre as relacionam com características de origem suspeito, ameaçador e acabam por levar ao sentimento de desconfiança, fora da zona de conforto emocional que provoca instabilidade e desse modo tudo fica passando na sua cabeça a toda a hora do dia não conseguindo raciocinar de outra forma. 
É normal os pacientes terem bastantes insônias por esta e outras causas então assim que tudo se torna mais complicado.

A fuga de algumas realidades torna-se então um modo de vida em alguns Borderlines. Muitos, com o passar dos anos conseguem que a sua memória fique tão seletiva que alguns episódios ou mesmo épocas das suas vidas são apagadas da sua memória, ou, por outro lado, acontecimentos que foram apenas e meramente passagens da vida como a de qualquer um, sejam alvo para a sua luta diária, modo e objetivo de vida.

É necessário ajustar este comportamento através de terapia cognitiva comportamental, seja ela a que mais se adequar ao paciente.
Somos todos diferentes, assim que não existe nem nunca existirá uma fórmula mágica igual para todos... só alguns pensam que sim por desgraça.


Tenho fé que um dia as coisas fiquem mais claras e mais fáceis para todos.

By: L.M. - Blog Apenas Borderline