Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Como Sente um Bordelrine


Podemos definir a forma de sentir Borderline metaforicamente falando como se a sua alma tivesse corpo e este estivesse sempre em ferida sangrante sem qualquer tipo de proteção. Imagine que você tem uma ferida exposta e sem nenhum tipo de cura feita e desprotegida. Só de imaginar chega a doer, verdade!?

Pois assim é a alma do Borderline: qualquer toque ou leve sopro, até mesmo a simples lembrança da ferida estar lá e que poderá começar a doer a qualquer momento novamente, podem trazer um sofrimento atroz nos Borderline.

Para os Borderline tudo faz parte do Presente… do AGORA. Se acontece alguma coisa que os fere no momento relacionam diretamente com algo que tenha acontecido no passado e assim juntam-se os sentimentos num só e toda a carga acaba por ficar mais tensa e dura de ser vivida e resolvida internamente. Jamais haverá distinção num paciente com TPB entre passado, presente e futuro numa situação de confronto. Tudo foi, é e será sempre igual.


Nessas alturas tudo na vida do Borderline passa a ser vivido como Dor. Uma dor intensa e difícil de controlar. Para dizer a verdade essas lembranças, enquanto se mantiver o transtorno serão sempre vividas a cada contrariedade, sempre aumentando a intensidade e nunca farão parte dum passado porque para eles o passado não existe.

Tudo se passa no "Agora"... e sentem sempre como se fosse o fim do mundo!!

By: L.M. - Blog Apenas Borderline