Total de visualizações de página

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Borderline - Como sair da zona de conforto e começar a se relacionar?


Em primeiro lugar o Border vai ter de se permitir sair da sua zona de conforto e assumir aos poucos alguns riscos que até agora seriam inaceitáveis para o seu entendimento, como por exemplo começar a trabalhar o sentimento de partilha e confiança (coisa muito difícil para a maioria).
Mas vejamos como isso pode ser possível: primeiramente o Border terá de se identificar e já falei de como isso seria possível anteriormente, começando a frequentar reuniões, grupos de apoio ou mesmo somente o convívio com pessoas com a sua patologia ou associadas (sempre no sentido de ajuda e superação e jamais de perpetuação de frustrações e destruição) para maior identificação do sujeito e, desta forma, começar a dissipar o sentimento de que estão sós... porque de fato não o estão!

Começar a se aventurar em solos nunca antes sequer pensados em precorrer mas sempre com algum sentimento que essa não será a ultima e derradeira tentativa de que algo funcione. Se não der certo sempre deveremos pensar que para a próxima será diferente e voltar a tentar; se, ocasionalmente, alguma destas tentativas de relacionamento não der certo, devem ser analisadas as causas, o porquê e a forma de melhorar a próxima tentativa, desta vez corrigindo os possíveis erros da primeira (já que o Border não tem muita experiência em relacionamentos de confiança, assim que de inicio é tudo novo para ele e de mais difícil controle).
O importante é não buscar relações perfeitas porque se tratam de Humanos e entender que, patologias aparte, cada ser é único e todos têm o seu caráter acima de qualquer coisa na vida. Podem haver relações que nos segurem e liguem mais que outras mas isso habitualmente acontece depois de algum tempo de busca e análise mais minuciosa... aí tudo pode ser perfeito... elevado até ao estado da sensação que lhes faltou uma vida e aí pode começar o crescimento pessoal e evolução do ser de alguma forma.

Garanto-vos: vale muito a pena tentar apesar de algumas possíveis frustrações no caminho. Afinal, quem neste mundo não as tem?

By: L.M. - Blog Apenas Borderline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.